sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

João Hélio está morto. Escrevi sobre ele alguns dias atrás, mas essa tragédia não me sai dos pensamentos. O que seria preciso para uma país se mobilizar? Para as instituições se mobilizarem?
Não gosto dos livros do Paulo Coelho, como autor ele nunca me disse nada. Mas ele escreveu algo sobre este torpor que nos norteia e achei bastante pertinente. O link é esse abaixo:
http://g1.globo.com/Noticias/Colunas/0,,7410,00.html
As discussões pelo visto estão em toda parte, mas não vejo mobilização. Pelo visto, tudo voltará ao normal, se é que pra muita gente já voltou mesmo.

3 comentários:

Efraim Echonn disse...

Li alguem comentando que apesar da falha do show de Fat boy slin, ninguem reclamou e que somos um povo educado, olha pra isso, que lisongeiro!
Eu acredito é que nós somos um povo mal educado e frouxo mesmo, que a única coisa que sabemos fazer é baderna(como visto na praia de boa viagem), quando é pra lutar por algo que é certo o povo some.
Ainda sobre a praia de boa viagem: havia policiais? Não, mas nas passeatas contra o aumento das passagens de ônibus estavam às centenas.

homero disse...

Tenho muito medo dessa apatia que nos fará esquecer desse fato em uma semana.

Artur Lins disse...

A Época dessa semana traz algo como "não vamos fazer nada, de novo!?". Creio que fazer algo, sem nos tornarmos parte dessa esculhambação nacional que nos assola, é usar dos meios legítimos para mudar algo. Sair às ruas, fazer abaixo-assinado para mudar a legislação, brigar pela mudança da Constituição etc. O interesse é da sociedade. E aprendi que a sociedade é quem governa. Mas, infelizmente, deixamos o governo na mão de muitas pessoas desqualificadas. Não todas. Muitas, sim.