segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

THE POLICE - A VOLTA

Sempre achei meio estúpido o raciocínio que alguns fazem que toda banda que volta aos palcos (ou aos discos) é apenas uma investida caça-níquel. Bom, ganhar dinheiro todo mundo gosta e quer, com exceção dos que fizeram voto de pobreza, o que não é o caso da imensa maioria deste planeta capitalista.
Críticos musicais e críticos de plantão (os chatos de sempre) certamente vão dizer que os "velhinhos" querem é grana, mas eu particularmente tô pouco interessado em quanto vão ganhar: são músicos competentes, ótimas canções e uma platéia ávida em ouvi-los novamente ao vivo.
O Sting nunca teve a mesma projeção musical quando estavam todos juntos na banda. Na carreira solo o galeguinho foi massacrado pela "insistência" em salvar a Amazônia (mas isso não é importante?) e tornou-se piada entre a mídia daqui.
Pois o The Police está de volta. O que venho sabendo é que os caras deixaram pra trás as brigas do passado e estão se preparando pra uma turnê mundial. Se vier ao Brasil já estamos no lucro, e se vier ao Recife aí seria pedir demais. Ver Sting, Andy Summers e Stewart Copeland tocando juntos depois de décadas vai ser algo que eu não imaginava desde adolescente, quando tinha fitas K7 gravadas com as músicas deles que tocavam no rádio (e eram muitas). Não havia uma festinha no salão de festas do prédio que não tocasse Roxanne, Can't Stand Losing You, Don't Stand so close to me, só pra citar algumas. A mistura do rock saído dos pós-punk inglês com acordes jamaicanos sempre soou única nas mãos do Police, e eu, que nunca soube gostar de regggae, ouvia encantado.
Se você compactua com isso ou tem mera curiosidade, eles tocaram ontem na abertura do chatíssimo Grammy. Dá uma olhada aí no vídeo, a música é Roxanne, não precisa dizer mais nada...
http://www.youtube.com/watch?v=6sHXCs84iJc

2 comentários:

homero disse...

Eu compactuo também e acho que teremos o lucro deles cantarem por aqui.
abraços

Anônimo disse...

viva! viva!
que ganhem muito dinheiro e nós a boa música de volta!
Certamente, se tivermos o prazer de tê-los por aqui, estarei lá cantando todas e lembrando de grande momentos!