
A melhor coisa quando alguém se predispõe ao debate é a argumentação. O propósito deste blog e que está resumidamente descrito no subtítulo é justamente, partindo de textos pessoais à respeito do que vejo e assimilo mundo afora, a troca de idéias; partindo sempre do meu ponto de vista, mas nunca encerrando-se nele.
Eu ficaria bastante satisfeito se, as dezenas de comentários que recebi em um texto anterior a este, tivessem primado pela argumentação baseada em fatos concretos e um pouquinho de inteligência. Salvo raríssimas exceções, querer discutir com pessoas abaixo dos 20,21 anos é realmente um esforço digno de nota. Mas se de alguma forma estas pessoas vieram até aqui, nem que tenha sido pra espernear sem nenhum argumento subsistente, vamos à resposta.
Pra começar, o texto que originou até uma ameaça de morte via e-mail (que confesso, me fez rir muito) falava sobre a lista publicada por uma revista sobre os álbuns mais aguardados de 2007. Baseando-se na expectativa depositada pela indústria, em primeiro e segundo lugar, figuram, respectivamente, Britney Spears e Michael Jacskon.
Fiz um texto meu, afinal o blog é meu e escrevo o que bem entender nele. Goste-se ou não é a verdade em que acredito. Claro que comentários serão bem vindos pois do contrário não haveria a possibilidade de fazê-los aqui, mas o nível deles é de fazer rir...pra não chorar.
O xiitas que xingaram e ficaram histéricos deveriam antes de mais nada prezar por um português melhor. A quantidade de erros primários de português só não me impressionou mais porque vieram de fâs de Britney Spears, não todos, claro, mas os que se dignaram a comentar neste blog me fizeram entender a razão de pensarem desta forma. Crianças, mal informadas, burrinhas e desatentas.
A questão primordial do texto e que os xiitas não entenderam até agora, é que Britney Spears está em primeiro lugar não por ser uma ótima cantora ou por ter uma obra de respeito, e sim por ser uma engrenagem desta indústria que produziu rios de dinheiro pra sua gravadora, para MTV, para tablóides, e todo o resto desta industria cultural. Ser o primeiro lugar não a torna referência de nada, a não ser o fato de que ela é um produto típico dessa cultura de massa. Temos como primeiro lugar em pesquisas da internet, por exemplo, a socialite Paris Hilton, isso a transforma em algo melhor?
Britney Spears é sim pré-fabricada. Se diz cantora, mas não canta. É limitada como "artista", dança muito bem mas até nisso não sai do lugar comum. Suas músicas de um modo geral não trazem nada de relevante no pop, há exceções: Toxic e I'm a Slave 4 U são ótimas, mas não carregam o resto do conjunto.
Surgida como cantora há quase 10 anos (a fase Disneylândia não conta), trouxe um grande sucesso na época e que seus produtores pegaram de carona e a transformaram num sex-simbol. Virou mania, como tantas outras surgidas da mesma forma. Passados quase 10 anos e uns 04, 05 discos, continua fazendo a mesma coisa. A diferença agora é que tem dinheiro e poder, decidindo de que forma vai direcionar a carreira, e aí foi que a coisa entornou: ela não sabe lidar com isso, ela não tem "substância", pelo menos até o momento, pra provar que conseguirá seguir adiante.
Assisti-la dando entrevista é patético, dá pena. A incapacidade de gerir uma simples ida ao estúdio de gravação transforma-se num circo que ela não consegue lidar; basta ir no YOUTUBE ou procurar em bons sites sobre ela e você verá que todos os dias são feitos vídeos dela tentando caminhar na rua, sair de algum lugar, entrar no carro ou onde quer que seja e um verdadeiro exército de fotógafos empurrando-a sabe lá Deus pra onde, pois em certos momentos acho que nem ela sabe pra onde está indo tamanha a confusão.
Shakira, Aguilera, Gwen Stefani, surgidas na promessa de serem o mesmo que Britney, já estão em outro estágio à frente. O fato de ser perseguida, muito rica, ter ganho grammys ou coisas do gênero não a fazem ser nada mais do que ela é: uma embalagem na prateleira do supermercado, e que por ter gerado milhões de dólares, há a expectativa de saber se depois da incerteza que virou sua carreira, ela retornará e renderá outros milhões. Alguém aqui lembra dos Backstreet Boys? Se alguns anos atrás perguntassem onde eles estariam hoje, duvido alguém dizer que seria no ostracismo. Ou vocês acham que eles têm a música na alma? Ou pelo menos tem um compromisso natural em crescer e levar adiante sua verdade?
Ser um artista pop é estar á venda. Não sejamos ingênuos. De Madonna à Britney, de U2 à Coldplay, de Mariah Carey á 50 Cent, todos fazem parte desse sistema e precisam ser rentáveis à indústria. O que diferencia um de outros é justamente à verdade real da verdade fabricada, e Britney Spears por ser um investimento altíssimo, causa essa expectativa mais do que justa. Se outros artistas estivessem passando pela fase atual dela, certamente apareceriam nas mesmas condições e haveriam incertezas. O mesmo ocorreu com Mariah Carey: criou-se-se uma grande expectativa, ela assinou um megacontrato e o disco foi um fracasso e depois seguiu-se outro. Se continuasse daquela forma podem ter certeza que não estaria hoje na mídia e isso não a faz melhor nem pior cantora, nos termos que discuto aqui. O álbum INVINCIBLE, de Michael Jackson foi um fracasso retumbante e olha que não faltou dinheiro pra promover, para o próximo disco dele estão todos pisando em ovos com medo de outro fracasso, que enterrará provavelmente de vez sua carreira.
Tori Amos, que os fâs de Britney não conhecem, por exemplo, é uma grande cantora, mas nunca ganhou Grammy, ou escreveu nome em calçada e nem por isso deixa de ser a grande artista que é. O que não se justifica são os comentários sem pé nem cabeça feitos sobre o tópico em questão. Vejamos alguns:
"mais Britney tem talento sim cara
naum é por acaso que alguem fica tão rica e tão famosa igual ela ficou" - Gerar dinheiro não necessariamente tem a ver com talento...
"A Britney é uma otima cantora, caso o contrario ela nao teria feito tanto sucesso." - qual a relação disso? E aliás, ela canta?
"BRITNEY é revoluçao do POP" - esse foi um dos mais engraçados. Revolução de que? Ela é uma popstar, mas tá longe de revolucionar alguma coisa. Procure um dicionário.
"fala mal da britney pq nau aceita ela no primeiro lugar" - tá vendo como tem gente que não entendeu o que leu?
"vc jah viu o tape q ela mandava pras gravadoras dps q saiu do clube do mickey?" - uahuahauahauahauahauhau, isso é muito divertido!
"Britney Spears é a cantora que mais bateu recordes no Mundo... Assim como o Michael Jackson, ela também tem uma estrela na calçada da fama.... Britney foi imortalizada em 2003..." - por isso mesmo que há a expectativa dela permanecer no topo ou não. Ter estrela em calçada não quer dizer que se tem talento, vide Schwarzenegger.
Como se pode ver, o grosso dos comentários é neste nível de argumentação. Portanto, não há muito o que fazer, certamente quando passar a fase pós-adolescente, um pouco de leitura e ponto de vista crítico farão muito bem para a maioria que escreveu aqui.
E torno a dizer, Britney é uma ótima forma de diversão, mas com uma fórmula datada. Michael Jackson, é talentosíssimo, mas tem uma profunda dificuldade de se comunicar com o mundo; ele vive de música, isso tenho certeza, mas também vive atormentado com a sombra dele mesmo. E precisa focar-se de outra maneira ou do contrário ninguém o levará a sério. Por ser quem foi (e a importância dentro da indústria) há uma aposta muito grande nesse novo disco. Está em segundo lugar, pois há mais de 10 anos não consegue emplacar e dar retorno aos investimentos, mas ainda traz uma obra de respeito.
obs.:faço uma menção honrosa a um comentário feito por SARAH, fazia tempo que eu não ria tanto.
E aos poucos que expuseram seus argumentos de forma sensata , agradeço a Fer, Macedo, Priscila, Bruno Calmon, Diego Fernandes, Bion, Kyrlien e Homero.

34 comentários:
cara, vai procurar o ki fazer e deixar de falar de quem dá ibope :)
uiasuiasuiasuiasuiasuisa
esse é o comentário ki deixo pra vc, lê cum carinho ;D
Só uma coisa, você disse que a maior parte de nós, f[b]ã[/b]s da Britney (com "~" e não com "^"), não temos noções básicas da Língua Portuguesa. Que moral a sua, hein?! ;D
E tenho plena certeza que quando o cd novo vazar na internet, VOCÊ, será um dos primeiros a baixá-lo inteirinho e depois vai vir aqui nessa bosta desse blog, dizer que esta 'horrível' huahuahuahuahuahua
Mas que também não vai mais tirá-lo do seu itunes, ou wmp, sei lá
uhahuahuauhahuhuahua xDD
Outra coisa interessantíssima. Nesta página tem 7textos. Vejamos: 'Prioridades' teve 0 comentários (UAU! Hein..);'Pé na tábua' teve 0 comentários (UAU²); 'É coisa nossa' teve ... 0 comentários (UHULL); 'Pet Shop' teve TAMBÉM 0 comentários (uhahua); 'O rei e a princesa' teve 41 comentários (Ahhh falou na Britney, né = Ibope, se falar mal então...); 'A injustiça' teve 0 comentários (De novo? Por que será hein? uhauhauhauhahu); 'Oops! Don't do it again' ja tem 3 comentários (Que coisa não =D)
A Britney poderia fazer um favor ao mundo: sumir...
sem comentrios!!!!! imbecíl!!!!!
Aqui estou eu novamente =D
É eu suspeitava que a sua impressão em relação aos fãs da Britney seria essa logo de cara... A revolta contra o seu post partiu de um fórum da cantora e uma comunidade no orkut [lamentavel, orkut sempre da coisa de todo tipo...]
Novamente você escreveu um bom texto mas acabei ficando sem resposta... Espero que você tenha visto ambos os vídeos pra poder ter chego em uma outra opinião sobre a capacidade vocal dela...
De fato ela não usa essa capacidade no seu trabalho, mas isso acaba sendo por manipulação da gravadora de Britney. Uma das provas é uma faixa que foi vetada do álbum de estréia dela... A música se chama Luv The Hurt Away e é um dueto com o grupo Full Force... Seria interesante de ouvir também...
Aproveitei pra retirar um trecho de um posto do blog de Larry Rudolph, o ex empresário da Britney Spears que vale a pena ser lido...
"Many people can keep a tune and many people have strong soulful voices, but how many people, do you know who have a vocal style that is so unique that you would recognize it no matter where you heard it? Think about it, Mariah Carey, Gwen Stefani, Britney Spears. You know their voices immediately when you hear them. The same with many of the more successful rappers ...Biggy, Tupac, DMX and Eminem, you know them all as soon as you hear their voices, there's no denying.
(...)
Remember those classic clips of Britney on Star Search? Now think about her voice on that show. She sang with a deep powerful voice that she used when she was a child and that is the voice she used when we met. But it wasn't commercial. It took almost a year of development once she signed her deal with Jive Records to develop the commercial vocal style that the world now knows and loves so much."
A Britney realmente foi preparada para ser algo comercial pra poder fazer sucesso instantaneamente mas isso não quer dizer que ela não tem capacidade para fazer algo melhor, da forma que ela queria que fosse feito quando ela mandou seus videos para a Jive Records... Eu acredito que nesse proximo CD algumas coisas mudem... Aos poucos a Britney tem falado que se desligou das pessoas que manipulavam ela... Espero que no próximo trabalho ela mostre um pouco mais do seu potencial que ela TEM SIM porem não utiliza da maneira correta.
Sei que ficará muito chato fazer um NOVO post sobre ela mas gostaria muito de saber se você viu os vídeos que eu indiquei e o que achou... Se não quiser fazer um novo post pode falar comigo por e-mail brunonow@gmail.com
E sobre ela ser esquecida ou não como aconteceu com os backstreetboys acho muito dificil de isso acontecer... Acredito, sim que ela será lembrada daqui a 100 anos... Ela revolucionou SIM o pop... E isso não sou só eu que digo e sim a Billboard, MTV, Rolling Stone... Eu não entendo nada de música [isso não quer dizer que meu gosto será 'pobre' em relação ao gosto de alguem que entende de música como você ou algum colunista de revista] mas eu aposto que os redatores da Billboard, Rolling Stone e alguns criticos da MTV entendam e são eles que dizem que Baby One More Time, Oops I Did It Again e Toxic são as músicas mais revolucionarias do pop atual, as mais marcantes e etc... Vejo isso através de milhões de listas que são criadas pelos 03 em especifico...
E por fim não entendi muito bem o que você quis dizer quando falou dos vídeos que vemos ela andando nas ruas com os paparazzis atrás dela... Sei que é uma situação patética e etc mas infelizmente essa é a realidade dela... Tenho MUITA dó dela por isso... Creio que um dos grandes fatores de ter feito dela o que ela foi a uns meses atrás [creio que todos sabem o que aconteceu certo?] foi culpa de varias coisas entre elas essa pressão que ela tem de ser perseguida TODOS OS DIAS por 30 paparazzis e ás vezes alguns helicopteros [como foi o caso de Quinta Feira agora onde já podemos ver algumas fotos de Britney com seus filhos na piscina da casa dela]... Uma hora ou outra ela ia surtar e deu no que deu... Mas ela cresceu um pouco com isso... Acredito que agora ela está bem melhor...
Bom é isso... Espero que fale sobre os vídeos que eu tinha indicado...
Abraços
Adoro!
Acredito que alguns pontos podem ser refletidos. Vamos por partes: os textos estão muito bem escritos. Além da gramática, o texto flui e permite ser "lido" por todos. Falar o óbvio é complicado, mas, ler é diferente de compreender. Penso que algumas pessoas, na verdade, discordam das críticas feitas e não as pensam como algo construtivo ou que possa realmente mudar o que pensam hoje. Ou seja: Muita gente não aprendeu a ler e a interpretar texto. Escutar críticas que somente atendem ao que se acredita é limitar sua forma de ver o mundo. Argumentar com grosseria e ameaças apenas refelte ignorância e ódio, tanto é que existe previsão criminal para essas formas de violência. Existem pessoas que cantam mal e têm talento, sendo um caso clássico o do Chico Buarque. Por favor, não estou comparando com a Britney Spears, apenas estou dizendo que é alguém talentoso e que tem uma voz limitada, além de uma certa antipatia, mas, que mesmo assim, é inegável o seu talento. Eu, por exemplo, não gosto dele, mas, tem quem goste. Entretanto, não posso deixar de dizer que, em termos de literatura e música, a obra do Chico é maravilhosa. Mas, repito, não gosto. O que quero dizer com isso é que, posso reconhecer defeitos em qualquer artista e mesmo assim gostar dele, ou o contrário. Particularmente, de poucas cantoras americanas gosto, pois, acho estranho o modo como gemem e, realmente, a Britney Spears não me diz absolutamente nada, mas, a música Toxic me faz dançar. Com relação ao talento da cantora, este, não me diz nada. Com relação a ela ser um produto da mídia, comandada por muitos empresários, muitos artistas são também e, nem por isso, em dez anos de música, como é o caso da cantante em discussão, se deixam ser tão dominados. Continuo pensando que cada povo tem a "Joelma" que merece!
PS1: Mau, discordo de você quanto ao Schwarzenegger, pois acho que ele tem "tempo de comédia". Eu e o Danny DeVito pensamos assim!
Crianças, vejam bem: eu discordo do Mau em relação ao Schwarzenegger, mas, não preciso agredi-lo por isso.
PS2: Mau, vamos para o show da Lauryn Hill. Do dia 09 a 16, Bóra?!?!?!?!?!!!?!?!?!
Bjus
Respeito sua opinião, gostei muito do texto, mas não concordo com suas idéias em relação a cantora Britney Spears. Suas músicas são ótimas.
pq a britney não morre? pronto, acabam os problemas. ;)
Pura inveja, veneno, no mínimo queria ter sorte/talento, ou algo que os valessem, mas como não tem nem capacidade, tenta minar o mérito dos outros para superar.kkkkkkkkkkkk
Se acha o tal? Sei que não, deve se achar super bom no que faz, pelo menos, afinal alguém aqui sabe o que o dignissimo Maurício Caralho faz? Será que se destaca em alguma coisa?? É digno de pena alguém tão presunçoso e sem motivo algum.
Meu conselho para o "escritor": Vai lá se destaca, tenta entrar em um big brother pra ter tua tão sonhada fama, só segura a língua quando for falar mal dos outros, principalmente se este tiver milhares de admiradores e um trabalho de destaque, difentemente do teu.
Po galera...Pega leve ne, o cara é um idiota que acha que com um blog desse pode se meter a "PROFESSOR DA LINGUA PORTUGUESA".E aew professor qual a grafia correta "mandruva ou mandurova"???
ahh..vc nao sabe ne, entao antes de criticar faça melhor o imbecil...
vc no minimo e uma bixa loca q acha q pode corrigir as pessoas...
Soletra ai pra mim agimo.. V-A-I T-O-M-A N-O C-Ú.
Noosa, ele soletrou direitinho
entao amigo...pra criticar a britney e pagar pau pro michael,(tbm essa cantorinha ai q vc citou q ninguem conhece),mariah e seja la oq for...
faça melhor q elas primeiro.
pega um microfone e canta melhor q a britney..e dança.
Alias, dançar vc deve dançar bem ne, pq e uma bixa..
ahahahahah
Passe bem
Here go!!!
Que Britney é uma artista limitada e que precisa de mídia pra se vender....Fato irrevogavel.
Que suas canções tem pouco apelo intelectual...Fato recorrente de novo.
Mas sim ela é um produto bem disposto na prateleira, uma bonequinha pra que toda América a veja,amando ou odiando-a.
Que sua carreira esteja limitada ou fadada ao fracasso,acho que seria "futurologismo" demais de nossa parte.Quem irá definir isso será seu novo trabalho.
Fãs ela tem aos montes,agora basta ela suprir as necessidades da industria que tanto espera consumi-la mais uma vez com seu novo trabalho.
E convenhamos o mundo da música não vive só do engajamento de Bono Vox,dos riffes de um Jimmy Page,da voz de Janis, das estranhezas interessantissimas de uma Amy Winnehouse,da voz deliciosa de Lauryn ou do brilhatismo de Watters.O mundo da musica precisa também de garotas safadas que gemem e dançam loucamente e nesse papel Madonna não cabe mais.Aguilera e Mariah não querem nem a pau esse lugar.Beyoncé prefere o lado vozeirão da coisa.E Shakira faz o papel de garota da periferia do mundo.Tá certo temos as Pussycat Fergie mas essas estão ainda amarradas as suas bandas e uma possivel emancipação é algo dificil,pois seus trabalhos solos são exatamente o que fazem em grupo.Gween Stephany tem pouco sexy appeal para tal.Sobra a Britney ser coroada pela mídia como garota problema sexy mama e possivel nova Lady Di dos paparazzi.
E por enqto ela vai seguir sim...queira os fãs sim queria vc não,Mauricio.
Enfim ela motivou você a escrever sua critica,pq ela sim incita as pessoas,desde Billboard,todo mainstreing,fãs bobinhos de pouca idade e vc...
Logo vamos fazer uma coisa???
Vamos dançar Slave 4 u e se divertir com esse mundo pop e bobo enfim ele existe é pra isso né...
E galera vamos deixar o cara viver né...enfim é de polemicas e opiniões contrarias que a Britney vive e vende...
Ah espero que eu não seja incluido no seu hall dos fãszinhos da britney que não sabem escrever rsrs
ps eu conheço Sra Tori Amos sim
Eu gosto de comida chinesa, se fulaninha não gosta e falou mal eu sou "intimado" a defender o meu gosto? Putz gente isso aqui é um blog pessoal, não é de nenhum astro, ninguém que tenha o dever de fazer disso um sucesso ou não, ele usa as palavras que quer, fala do que quiser, é liberdade de expressão. O que vocês fariam se tudo o que circula-se na net fosse supervisionado, inclusive as músicas dos cds q vazam?! Não haveria liberdade alguma.
Ele só se defendeu. Ah, eu tenho um blog também que posto o que quero e nem preciso de comentários para me satisfazer. Faço porque gosto e não pra me promover.
Saiam do PC e vão ler um livro é o melhor que fazem, perder tempo vindo aqui falar mal, dizer que quer ganhar ibope a custa de Britney (isso só acontece porque vocês que dão o tal "aclamado ibope", se não viessem aqui perder o tempo falando baboseiras, esse blog não teria tido tamanha repercussão). O que ele tá ganhando com isso tudo? Absolutamente nada, pra mim esses comentários do tipo que li no primeiro post são dignos de mostrar o quanto alguns são cabeças duras, não aceitam opiniões alheias, não sabem se conter no seu lugar sem precisar usar palavras de baixo escalão, são originadas de pessoas sem ter o que fazer isso sim.
Acham que o post foi feito para dar Ibope? Não percam o tempo vindo aqui dar o Ibope.
Cara, não tenho muito a te falar só digo que gostei muito do que você escreveu e como mostra seu ponto de vista, percebemos que tem conhecimento suficiente sobre o assunto!
Para mim britney é uma cantora de estudio, vai lá geme e o computador faz o resto porque ela ao vivo sabemos que é um lixo total!
Parabéns pelo blog e siga em frente!
Mesmo sob a batuta de produtores estrelados, o cd e uma possível turnê são vistos com desconfiança, ainda mais que na semana passada, num dos pequenos shows que fez na Flórida, o cd pulou no meio de uma música e a cantora disfarçou virando de costas para o público. A platéia vaiou.
Meus argumentos poderão não parecer convicentes para uma pessoa que está certa que sua opinião, é universal.
Bom, em primeiro lugar, Britney não foi vaiada não! É, realmente isso é uma sacanagem mesmo, playback num mini-show de retorno e tal. Mas o que eu quero dizer, é que a platéia pode até ter dado uns gritinhos, mas não foram "vaias", foi um tipo "iei! iei!" (grande "iei iei" aqui do Ceará - aposto que você considera essa cidade o interior do Brasil, certo?) bom, mas Spears cantou UMA FRASE ao vivo (não me importa se você acha isso um "milagre".) e o público foi a loucura, ás "vaias" se transformaram em "aplausos" sim, fortes aplausos, de fãs orgulhosos - fãs idiotas, creio na sua opinião! - de terem uma artista, que sempre usou playback e isso ninguém pode negar!) que eles tanto AMAM (alienados ou não...) cantar ao vivo. uma emoção muito forte para quem gosta.
enfim, eu respeito muito sua opinião, de britney fabricada e tal. é, o mundo POP geralmente é cheio de pessoas fabricadas! garanto, que quem gosta, gosta porque se indentifica com ás musicas (agora você deve está pensando, ainda com seu jeito CRITICO: "quem se identifica com um 'baby' um 'oh'" ou qualquer outra coisa, que você acha que são feita ás músicas da britney, bem: eu te pergunto, ás músicas da madonna são diferentes? ah sim, claro "sorry" em várias linguas é música de verdade né? - nada contra a madonna! mas ela não é tão "melhor que britney" assim do jeito que você pensa! até gosto da madonna) outros, gostam pela coreografia, ás melhores perfomaces na MINHA OPINIÃO.
bem, você tem sua idéia, mas você não pode tentar fazer a cabeça de um "alienado" não é? então porque você não guarda suas criticas pra você? qual é a sua intenção de fazer um blog desses? pega um caderninho, um DIÁRIO, que tenha chave, escreva tudo CERTINHO - como você gosta! - do jeito que você acha que ás coisas são. se não quiser mais discussões como essa no seu site, não poste mais fazendo criticas de cantores, que são IDOLATRADOS por pessoas (não me importa o que essas pessoas sejam para você!) faça melhor, faça um BLOG ápenas para pessoas que você gosta, como aquela, como é mesmo o nome? Lembrei, Tori Amos? Sim, já que ninguém conhece, faça eles conhecerem!
obrigada pela atenção! :)
*ps: você provavelmente será eternamente grato pela sua única postagem com comentários, né?
Interessante seu texto, realmente seus apontamentos acerca das reações de alguns fãs da Britney Spears têm fundamento. Só acredito que a forma que você apontou a respectiva cantora como modelo do mercado pop que visa vendas, ou seja, algo comum, seu texto aparenta as mesmas perspectivas de alguns meios de comunicação e desta maneira não apresenta nada de novo, a não ser às exposição das criticas recebidas pelos fãs, sendo assim, resulta numa leitura pouco enriquecedora, abordando uma ótica pouco inovadora.
Brincadeira comparar britney com o Michael Jackson neh... ela nuncaaa chegara onde ele chegou... daqui a 30 anos suas musicas naum vaum estar tocando por ai q nem as do michael tocam hoje...
ele eh o artisya do milenio!
Primeiramente gostaria de lhe informar que esta mensagem não é criticando o seu livre arbítrio de falar mal de quem ou do que quiser em seu blog, apenas de destacar ou visualizar o ponto ideológico e crítico que você desenvolve, que pode parecer muito bem analisado ou pelo menos muito bem interpretado
Porém, a ignorância e a falta de informação fazem de você outro mero internauta que passa horas na internet com a pura finalidade de apontar erros ou desgostos provenientes de uma mente meticulosamente invejosa, que parte de um princípio de ver que o artista desejado não está provavelmente no topo da lista da revista Billboard quando posto em “cheque” para uma opinião popular.
Até respeito o fato de você vir falar mal de Britney Spears, pois ela é uma das principais artistas que dão ao mundo do entretenimento uma chance coerente de inventar notícias mal-analisadas.
Se você diz saber tanto da Língua Portuguesa a ponto de chamar os fãs de Britney Spears de crianças burras e desatentas, apontando erros ortográficos, não pode escrever utilizando palavras vindas de uma linguagem esdrúxula e vulgar,seguindo como fonte de confirmação provavelmente notícias da CNN ou de algum caderno de fofocas do jornal da sua cidade.
Eu sou fã de Britney Spears e certamente muito me envergonha saber que alguém te enviou um e-mail com ameaças de morte. Isso é errado e exageradamente infantil.
Porém,você não deve levar a público seus comentários. Quem visita o seu blog que deve ler e comentar sua forma de pensar. Isso chegou ao orkut,meu amigo. Você é inteligente e com certeza sabe que o orkut é uma agulha no palheiro de pessoas que procuram a diversão num espaço onde pessoas mal-educadas freqüentam. Uma vez que expressamos nossa forma de agir e pensar sobre a atualidade é no mínimo anti-ético se dizer um entendedor profundo de determinado assunto quando não tem capacidade de aceitar a opinião alheia das pessoas quem lêem o que você escreve. Você criticou Britney Spears como se fosse uma pessoa da indústria do entretenimento,sendo que não sabe nem quantas cópias ela vendeu (85 milhões).
Está certo apontar o caos que se formou em volta de Britney Spears por conta de sua vida pessoal e da falta de voz que ela possui. Porém, não é preciso cantar como a Whitney Houston para ser um bom artista. Você tanto elogiou Madonna e Michael Jacksom, porém não percebeu que eles são como introdutores de todo o estilo que Britney Spears representa agora para os jovens. Se Britney geme e não canta, Madonna já beijou mulheres , ficou nua em um clipe, simulou sexo oral e falou abertamente sobre sexo nos áureos tempos em que usava o cabelo inspirado em Marilyn Monroe.
Isso é ter talento?
Madonna tem estilo e atitude. Acho ela uma mulher excepcional, extraordinária, porém isso não livra ela de ser uma cantora que mais vende pelas polêmicas do que pela música. Depois da tempestade de tanta polêmica, ela se consolidou no cenário musical,hoje é respeitada.
Michael Jackson é talentoso, porém não se deixou conduzir da mesma forma que Madonna e acabou no fundo do poço. Hoje ele só serve como piada de programas tolos do mundo inteiro.
Você não pode falar de Britney Spears com tanto desprezo,pois isso soa tão invejoso que para quem lê algo escrito por você, mais parece uma repaginada de toda uma falta de cultura e aceitação de vida e mundo que se contrapõe aos valores éticos que te deixam parecendo um colunista de jornal com comentários do tipo “Nota 0 para Britney Spears”.
Se isso é para chamar atenção, sinto muito...
P.s. Da próxima vez, certique-se melhor das notas que você lê em sites como o “Babado” ou “O fuxico”, pois o show dew Britney que possui 15 minutos de apresentação foi sucesso e não teve vaias, ao contrário. Pois falta de informação não é o ponto forte para ser um intelectual.
P.s 2. Xiita significa algo relacionado ao seguimento muçulmano, sendo radicais à medida desenvolvida por Maomé. Acho que esse foi o termo mais burro que você poderia usar. Pense mais,ok?
P.s 3. Se Britney Spears fosse uma artista fabricada, certamente não teria deixado que escândalos sujasse a imagem dela. A gravadora não permitiria que sua maior fonte de lucro raspasse a cabeça e entrasse em uma clínica de reabilitação.
P.s 2. Xiita significa algo relacionado ao seguimento muçulmano, sendo radicais à medida desenvolvida por Maomé. Acho que esse foi o termo mais burro que você poderia usar. Pense mais,ok?
-----> Vc acha que ele usou o trmo errado? Conhece metaforas? ele apnas chamou os fas devotos de spears de radicais, pra mim sem causa. Acho mais que aceitavel pelo deprimente fato de vcs virem aqui e fazerem essa palhaçada. Se bm q ao invz d xiitas, tão mais pra palhaços deprimentes.
P.s 3. Se Britney Spears fosse uma artista fabricada, certamente não teria deixado que escândalos sujasse a imagem dela. A gravadora não permitiria que sua maior fonte de lucro raspasse a cabeça e entrasse em uma clínica de reabilitação.
---> Spears se manteve distante dos palcos, mas não das especulações de sua carreira, como fazer com que ela se mantivesse dentre os albuns mais aguardados? Colocando mais e mais problemas em cima dela, tornar mais dificil a volta dela, para que quando ela voltasse todos a olhassem como se ela fosse mais do que é e que superou tudo o q aconteceu sem abalos. N que isso seja verdade, mas se for pelo seu ponto de vista, esse tbm vale. ;D
Aff,eu ainda volto a dize BRITNEY é revoluçao do POP,oq isso quer dizer???q antes d ela começar a cantar,o mundo pop estava um lixo as boy bandas e as girls bandas estavam falindo,com a chegada da britney an midia o mundo parou pra ouvir baby one more time.Vc q nao sabe o q é cultura.SIM A BRITNEY CANTA se nao cantasse nao seria cantora.Ela dubla em seus shows mais ela dança oq faz o publico delirar.Se dublano ela leva o povo a loucura,imagine ao vivo.aaah vei larga d ser otario,olha pra sua vida e depois fale de uma popstar
Ibope sim!!!
Me responde,seu blog já foi tão visitado como agora???
Não né??
Sua opinião é essa e ninguem vai mudar mas já que vc não gosta,simples...NÃO FALA MAIS SOBRE A BRITNEY.
Aiai, mais esse querendo se promover com a Britney, garanto que se ela estivesse como antes sem esses escandalos todos e essas aparicoes em publicos repentinas e outras coisas do tipo voce nao estaria nem ai para ela, voce deve ser um cara sem nada para fazer e arrumou esse geito para aparecer pelo menos na net por que a realidade voce deve ser um cara sozinho e sem ninguem que nao tem amigos nem nada, agora nao tente se aparecer as custas dos outros nao continue comesse blog ridiculo seu sem pe nem cabeca.
OBS: Voce nao e eu professor de portugues entao cuide do seu que eu cuido do meu.
Josmar
Meu Deus
Realmente esse gay dono do blog é um complexado msm
Vê se Cresece
Britney Spears é revolução do pop
HUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
mauriceia, mauriceia, muito mais frango!
A essas alturas já tá sentindo o gostinho da fama :o, pensando em ser convidado pra falar num desses programas de fofoca, uia.
Respeito para ser respeitado!!!
Mau, se eu soubesse que isso aqui anda tão animado teria vindo antes. E quanto a pata da Britney... pfff, foda-se a Britney ! é natural que as crianças fiquem ofendidas, ela (a pata) é um pouco espelho dessa geração tão carente de conteúdo, se você fala da pata fala deles.
Mas embora desbocados e fraquíssimos em gramática eles acertaram em uma ou duas coisas aí de cima.
(isso exclui a parte da revolução do pop)
ahh os arroubos da juventude...
e outra, o michael jackson é um maluco isso não se discute, daí a compara-lo com a carequinha é sacanagem, ele sim mudou a cara do pop! (e a sua própria também)foi realmente artista, hoje, assim como a spears ele é apenas uma celebridade, mas o nome dele já está na história da música, enquanto a pata vai amargar o limbo do esquecimento assim que perder seu único e verdadeiro talento: o sex appeal, e pelo que tenho visto esse é um processo bem encaminhado. Será então uma pilha de manchetes velhas, um produto vencido e empoeirado nas prateleiras dessa geração.
E quanto à voces turminha, podem bater o pé, dizer que o tio maurício é feio, bobo e chato mas a verdade é uma só. Patas não cantam, mas que eu como eu como!
KKKKK
Engraçado que os fãs dela me lembram os Emos.
Voce não ve Emo adulto. Acho que é coisa de falta de personalidade ou rebeldia adolescente.
Afirmam, que se ela é cantora, é porque canta. Fato que pode ser destruido porque temos MC Serginho e Gretchen que tbm são "cantores".
Mauricio, gostei demais do seu texto! Realmente vc tem o dom da palavra. Escreve muito bem e expressa suas ideias com clareza e objetividade. Compartilho com vc a mesma opiniao em relaçao a Princesa do "PO"p. Pra te ser sincero, nunca acreditei que ela fosse a tao sonhada princesa. Madonna foi muito importante pra música, pra deixar o cargo pra alguem como Britney. Eu particularmente, gosto muito mais de outra cantora de pop, mas nao mencionarei pra nao ficar fazendo apologia e criando rinhas entre fas.
Em relacao aos recados que vc recebeu, eh tipico de fa da britney. Boa parte deles, ao invez de exaltar e enaltecer os pontos positivos da cantora, vivem por conta de acredir fas de outras cantoras, como Christina, Avril, Kylie dentre outras. Mas é aquilo que vc disse no começo do seu texto. Sao pessoas sem argumentos!
Gostei demais do blog e ja coloquei nos meus favoritos. Quero ler sempre!
Parabens
Mau!!!!!
Não ligue pra esses tipinhos de cometários....e siga com o seu blog. Ele é muito bom e vc escreve muito bem. Parabéns!!!!!!!!!
"Pai, perdoa eles...Eles não sabem o q dizem..."rsrs
Abração!!!
P.S: Criancinhas da Britney Spears, pra vcs q não sabem, os BLOGS são feitos para os donos escreverem(expressarem)o q eles acham e não para ganhar dinheiro ou fama(afinal, vcs não sabem nem quem é o Mau....ou ele já virou um astro super conhecido pelos fãs da BS????). Outra coisinha, tb não precisa ter comentários para o blog e o texto serem bons........vão estudar, lêr... Em vez de ficar defendendo uma pessoa(Britney Spears) q não sabe nem da existência de vcs.
Chico vai te F****.
Quem é vc para falar o que nós devemos ou não fazer.
Ah...IDIOTA DONO DO BLOG,NÃO FALA MAIS DA BRITNEY.
QUEM NÃO GOSTA INGNORA.
sabe o que faz a britney ser tao odiada? esse bando de fas chatos que ela tem!
Falou e disse!!!
Concordo em gênero, número e grau!!!
Passo sempre por aqui para dar uma lida nos textos (por sinal, excelentes!), mas dificilmente faço comentários...
Fiquei chocada com o nível dos fãs da Britney; exceto por alguns que realmente procuram um debate saudável, respeitando as diferenças, os demais representam muito mal o artista que gostam e podem não perceber, mas criam uma antipatia pelo fã clube e até pela cantora.
Ótimo texto, bons argumentos, bem fundamentado.
Postar um comentário