terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Keane - A Bad Dream

Essa linda canção ilustra um curta francês chamado "Juste Un Peu de Réconfort", do diretor Armand Lameloise. A banda Keane fez um videoclipe não menos bonito, que conta o amor platônico de um rapaz e seus momentos de puro delírio e fantasia sexual. Lindo.

11 comentários:

chuck norris disse...

legal o video. surpreende no inicio, mas depois fica bem previsivel. eu nao conheco muita coisa sobre homossexualismo na adolescencia. geralmente os filmes gls tratam sobre adultos ne? pelo menos que eu me lembre agora...

Elizabeth de Carvalho disse...

Oi, Maurício!
Até que enfim consegui fazer um comentário no seu blog...É que não estava conseguindo me cadastrar...
Olha, gosto dos seus textos, viu?
Quanto ao video, achei previsível, mas gostei quando o menino veste a cueca do outro e se masturba, não pela, vamos dizer, "obscenidade da cena, mas pela forma como o menino realiza a sua fantasia (usar uma vestimenta do outro para se sentir mais próximo deste)...
Beijos

Maurício disse...

Pita, é verdade, os filmes que abordam o tema falam de adultos. Daí este vídeo ser tão inteessante, utilizando o que soa clichê entre adolescentes héteros mas na realidade de 02 garotos gays.
Elizabeth, eu achei o vídeo lindo! E valeu pelas visitas, continua!

Artur Lins disse...

Pois é, Mau e Pita. É notável que não se têm muitos filmes que abordem a homossexualidade masculina na adolescência... Feminina tem um bocado...

gugaqueiroz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gugaqueiroz disse...

Apesar de viver num mundo machista, não gostaria de ser encarado como mais um cooperador dessa afirmativa.
Nos dias de hoje é bastante interessante observar-mos como não nos impressionamos mais com o incomum, com o abominavel. Esse filme retrata algo que deveria ser lamentável, mas ao convivermos com tantos desses exemplos em nossa sociedade já deturpada, nos acostumamos a acharmos que isso é normal. Sendo assim, dentro do contexto artístico, prefiro observar e elogiar a partir ponto de vista da direção de arte que foi dada ao filme, que em minhã opinião é apenas razoável.

ps.: perdoe meu português fraco.

giovanealex disse...

Deixe de ser cínico e vestir a carapaça de "mamãe sou humilde": não há problema algum com o seu português. O seu problema, meu amigo, é muito maior e mais lamentável, e não é corrigido com estudos em livros de gramática. E nem preciso dizer o que é.

gugaqueiroz disse...

Giovanealex, me perdoe mas creio que em um blog extremamente democrático eu tanto posso como devo expressar a minha opinião.
Se o meu comentário não lhe foi pertinente vc tem o direito de retórica.

Só.

giovanealex disse...

O mundo, por mais democratico que vc queria ou que todos possamos querer que seja, não precisa que certas coisas existam. Eu posso dizer que você é uma delas.

gugaqueiroz disse...

Caro geovanealex, gostaria muito de que meus comentários fossem a única desgraça do mundo, coisas como eu (ao contrário do que vc pensa e escreve) são muito nescessárias, pois, não apenas critico, mas, também reajo contra lesões sociais que com o passar do tempo de tanto acontecerm em nosso meio foram levadas a banalidade. Questionar o diferente, o estranho, nos leva a compreender melhor o fato acontecido, essa sentença que afirmo não é hipótese e sim ciência. Caro geovanealex, o fato de ser contra o homosexualismo não indica que eu seja contra o homosexual, tenho companheiros de trabalho que são homosexuais e por esse fato não são menores ou piores. O grande problema é que não se pode confundir o homosexual com o homosexualismo, sendo assim, não sou contra o ser humano homosexual e sim contra o homosexualismo, eu não teria o menor problema de manter uma relação qualquer desde que não seja sexual ou de caráter íntima junto a um homosexual.

A respeito de democrácia, eu te digo que aprenda a ouvir e saber defender suas idéias de forma coerente, democrática e sóbria, pois ultilizando-se de seu lado intelectual, vc irá saber expressar melhor a sua opinião sem ter que partir para uma ofensiva banal.

Sem mais.

Anônimo disse...

entao meu caros, gostaria de colocar minha opinião , visando o mundo que está aí , tentando tapar o sol com a peneira e fazendo de conta que adolescentes não tem preferencias sexuais....que pena!

mas en todo caso o que queria mesmo é pedir se alguém sabe como ou onde consigo esse filme completo?

abraços e vamos ver se um dia a hipocrisia deixa de fazer parte da sociedade PRECONCEITUOSA...